PLANALTO NEWS 24h – Treinamento dos Bombeiros, Encontro de prevenção ao suicídio e muito mais

Nesta Edição do Planalto News 24h…

O curso de formação de cabos do corpo de bombeiros militar do mato grosso do sul é requisito para promoção do soldado a 1ª graduação. A turma é composta de 38 alunos, sendo 14 mulheres. O currículo do curso têm a carga horária composta por várias disciplinas o inerentes a profissão, dentre elas a disciplina de busca e salvamento em matas e cerrados, onde aprendem a operar gps, bússola, topografia e técnicas de busca e localização de pessoas desaparecidas em lugares inóspitos. A unidade do corpo de bombeiros de Sidrolândia foi escolhida para aula prática por sua variedade de relevo e vegetação, destacando a região do cerro Corá. Durante 08 horas ininterruptas os alunos praticaram a técnicas repassadas pelos instrutores simulando uma operação real.

Tamanduá causa acidente na rodovia, a unidade do corpo de bombeiros de Sidrolândia foi acionada para tender a ocorrência, no entanto quando chegaram o motorista do veiculo Clio Sedã já tinha sido levado por terceiros ao atendimento médico, ficando no local o passageiro o Sr. Donizeti de Souza, sem muito o que fazer a unidade dos bombeiros de Sidrolândia retornaram ao quartel.

Sancionada lei da parceria privada para recuperar lixão e implantação de aterro sanitário. Só o aterro tem um custo orçado em R$ 1,5 milhão, enquanto a recuperação do lixão está orçada em R$ 150,00 por tonelada de resíduo depositado na área.

O evento contou com a participação de mais de 80 participantes de órgão públicos, ONGs e igrejas, o principal objetivo foi conscientizar do risco que nosso sociedade está correndo com o alarmante aumento de tentativas de suicídio.
O evento organizado pelo CAPS I de Sidrolândia teve como palestrante o Capelão REIS, que abordou principalmente como identificar um possível suicida e como lidar com isso.
Bem como a psicólogo Erika Battisteli coordenadora do CAPS falou do assustador panorama em nossa cidade de tentativas de suídios e com 4 mortes só em 2016

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *