Ranking de Gestão dos Estados 2013 – MS Sobe 4 posições.

PLANALTO-NEWS: Edição escrita. 

O Ranking de Gestão do Estados foi publicado neste final de semana pela Revista Veja, sendo realizado pela CLP (Centro de Liderança Pública) e Unidade de Inteligência da Economist. O estudo analisa 26 quesitos em oito categorias, que são baseados em relatórios jurídicos, publicações acadêmicas, do governo e site das instituições para definição de uma escala de 0 a 100. 

Ranking de Gestão 2012
Imagem: VEJA. Comparativo de desenvolvimento em 2012

 

Na comparação do ano de 2012, como pode ver na imagem acima para 2013, o Estado de MS está classificado como moderado, subindo 4 posições, atingindo 48,5 pontos e ficando no 8º. colocação. Nas primeira colocações ficaram São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais e Distrito Federal.

Na prática isso mostra uma melhoria no desenvolvimento do Estado, crescimento e desenvolvimento. Como ponto positivo destacamos os investimentos na Educação realizada na Região de Sidrolândia, com a construção da nova escola Sidrônio Antunes de Andrade, reforma e construção na Escola Catariana de Abreu, asfalto entre Sidrolândia e Dois Irmão do Buriti. Bem como formação profissional como o SENAI.

No Entanto esses investimentos e crescimento não são atrativos para que mais industrias possam se instalar na região. Para que mais empresas possam se instalar será necessário uma verdadeira investida na redução da carga tributária e grande melhoria na infraestrutura viária da Região.

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *